Coleta de lixo em Lagoa Santa pode voltar ao normal nesta sexta-feira

Se o trabalho for retomado, em sua totalidade, ainda nesta sexta-feira, prefeitura acredita que situação deva ser normalizada entre quarta e quinta-feira

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

A coleta de lixo, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, deve começar a ser normalizada entre esta sexta-feira (5) e este sábado (6). Isso porque, na noite dessa quinta-feira (4), o projeto do executivo, que visa a suplementação de recurso para a manutenção ao contrato com a empresa que presta o serviço de coleta no município, foi votado e aprovado em segundo turno na Câmara Municipal de Vereadores. A administração e os vereadores chegaram a disputar um jogo de empurra-empurra, em relação ao conteúdo da proposta apresentada.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente da prefeitura, Ângelo Augusto Couto, assim que projeto chegar na prefeitura, ele será sancionado e, imediatamente o serviço voltará a ser feito com os seis caminhões. "A partir do momento em que a gente ficou sabendo da liberação, começamos a mapear os pontos mais críticos na cidade. Vamos dar prioridade para eles e acredito que, se voltarmos com o trabalho total ainda hoje, entre quarta e quinta-feira, a situação estará normalizada", garantiu.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Juninho de Pedro (DEM), uma emenda para o projeto chegou a ser discutida, mas a proposta foi a provada sem alterações.

Acúmulo

Um balanço da prefeitura calcula que cerca de 200 toneladas de lixo deixaram de ser coletadas desde o último sábado (30), quando o serviço foi reduzido a 30%.   

 

 

Leia tudo sobre: lixocoletaprojetosuplementação