Maconha é achada em banheiro de fórum durante audiência de traficantes

Crime aconteceu em Abaeté; filho de um dos réus é o principal suspeito de ter levado a droga; diretor do presídio foi quem recebeu a denúncia

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma bucha de maconha foi encontrada no banheiro do fórum, em Abaeté, na região Central de Minas Gerais, nessa quinta-feira (4), durante uma audiência de julgamento de dois réus, presos por tráfico de drogas. O filho de um dos presos é o principal suspeito de ter levado o entorpecente para o local, segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM).

O diretor do Presídio de Abaeté disse à PM que teria recebido uma denúncia de que uma certa quantia de drogas estaria escondida no banheiro do fórum, para que um réus conseguisse levar o material para ser consumido na cadeia. L.M.P., filho de um dos réus, seria a pessoa a ter levado a droga.

No local estava acontecendo o julgamento dos presos, suspeitos de tráfico, D.T.F. e R.P.S., e o primeiro teria pedido por várias vezes para ir ao banheiro durante a sessão. Devido à denúncia, um dos agentes aguardou do lado de fora do banheiro com a porta entreaberta e o outro entrou com o réu, que estava bastante nervoso. Ele foi visto passar a mão, por várias vezes, na lateral do sanitário.

Os agentes resolveram, então, realizar uma busca e encontraram uma bucha de maconha envolvida por uma fita isolante afixada na lateral do vaso sanitário. O filho do réu R.P.S. estava presente no fórum durante a realização da audiência, sentado próximo ao banheiro onde a droga foi localizada. Porém, durante busca pessoal no suspeito, não foi encontrado nada de ilícito e nem havia testemunhas que pudessem apontá-lo como suspeito. O material foi apreendido e encaminhado à delegacia.

Leia tudo sobre: maconhabanheirotraficantesfilhoréus