Saneamento básico recebe investimentos

Obras trazem benefícios

iG Minas Gerais |

Vitoria. 
Atendendo a população, avenida Nacional passou por obras
ELIAS RAMOS
Vitoria. Atendendo a população, avenida Nacional passou por obras

Um grande programa de saneamento básico esta sendo realizado em Contagem para sanar os problemas da população.

Conforme noticiado pelo , os problemas de saneamento foram alvo de muitas reclamações. O TEMPO CONTAGEM

Agora, com recursos, de mais de R$280 milhões, obras de tratamento e canalização de esgoto, construção de avenidas sanitárias, urbanização e pavimentação estão sendo realizadas por toda a cidade.

O programa é fruto de um convênio entre o município, a Copasa e os governos estadual e federal.

A avenida Nacional foi a primeira de uma série de avenidas sanitárias que serão entregues à população nos próximos meses. Estão em ritmo acelerado de construção as avenidas Dois, no bairro Colorado, Alterosas, na Ressaca, e Imbiruçu, no Petrolândia.

Dentre as intervenções, inclui a canalização do córrego com galerias de concreto armado em toda a extensão; construção de redes de drenagem pluvial e implantação de redes coletoras de esgotos, além da pavimentação e urbanização da via, com a construção de passeio, meio-fio, sarjeta e bocas de lobo. Cerca de 150 mil pessoas serão diretamente beneficiadas com as intervenções da prefeitura.

De acordo com o prefeito Carlin Moura, as obras possuem caráter social e de mobilidade urbana. “A construção das avenidas sanitárias são, antes de tudo, intervenções que mudam a vida das pessoas, pois garantem cidadania e qualidade de vida para os moradores. Além disso, garantem evoluções na mobilidade urbana da cidade, uma vez que agilizam o trânsito e asseguram melhores condições para motoristas e pedestres”.

Conquista

A avenida Nacional, antiga demanda da região, reivindicada há mais de 20 anos pelos moradores que conviviam com enchentes, mau cheiro e uma via imprópria para o trânsito de veículos e pedestres.

Com a conclusão das obras, a população se mostrou agradecida. “Moro aqui há mais de 11 anos. Já acordei com água dentro de casa, fora a sujeira, barro, e a rua que acabava com nossos carros. Ver isso aqui, do jeito que está agora, é inacreditável. Estamos morando muito melhor, o valor dos nossos imóveis aumentou junto com a nossa qualidade de vida”, afirmou Márcio Gonçalves, morador da via.

A prefeitura implementa um grande pacote de obras pela cidade. Dentro desse pacote de obras, mais de 50 ruas em todo o município estão recebendo serviços de drenagem, pavimentação e recapeamento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave