Divisão Especial 2014 segue sem definições

A duas rodadas do fim da fase inicial, nenhuma equipe garantiu vaga na próxima fase, e luta contra o rebaixamento continua acirrada; jogos deste domingo (7) prometem

iG Minas Gerais |

Estrelinha. 
Equipe assumiu a liderança do grupo B a duas rodadas do fim da primeira fase do torneio
Estrelinha
Estrelinha. Equipe assumiu a liderança do grupo B a duas rodadas do fim da primeira fase do torneio

Restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase da Divisão Especial 2014, tudo ainda segue indefinido. Nenhuma equipe garantiu a classificação para a próxima fase, e a briga contra o rebaixamento continua quente. Por isso, os jogos deste domingo (7) garantem ser bastante emocionantes, com a promessa de ótima presença de público.

Na sétima rodada, realizada no último domingo (31.8), muitas equipes se deram bem e assumiram a primeira colocação dos grupos.

Pelo Grupo A, jogando fora de casa, o Santa Helena derrotou o Santa Cruz por 3 a 1 e reassumiu a liderança do grupo, com 12 pontos. Quem também se deu bem foi o Granja Adélia, que goleou o Nova Contagem por 4 a 0 e, com o mesmo número de pontos, ocupa a segunda posição nos critérios de desempate.

O Frigoarnaldo, que liderava antes do início da rodada, perdeu em casa para o River Plate por 2 a 1 e caiu para a terceira posição. Já a partida entre Rio Branco e Recanto da Pampulha terminou em 0 a 0.

No Grupo B o novo líder é o Estrelinha. Mandante, a equipe alvirrubra derrotou o lanterna Santa Luzia por 1 a 0, somando agora 14 pontos. Logo atrás, com um jogo a menos devido a uma partida suspensa por confusão, vem o Camarões, que jogando em casa derrotou o Marimbondo também por 1 a 0.

No confronto direto por uma vaga na segunda fase, Estrela de Ouro e Dom Bosco ficaram no empate por 1 a 1. O Estaleiro, atual campeão do torneio, foi goleado pelo Vasquinho por 4 a 1 e matematicamente não consegue mais a classificação para a próxima fase, restando apenas a luta contra o rebaixamento.

Próximos jogos

A oitava rodada da competição municipal acontece neste domingo (7).

No Grupo A, às 11h, se enfrentam, Santa Cruz x River Plate, Recanto da Pampulha x Farroupilha, e Santa Helena x Rio Branco. Um pouco mais tarde, às 15h, Nova Contagem e Frigoarnaldo disputam.

Pelo Grupo B, todos os jogos serão realizados às 11h, sendo eles: Vasquinho x Estrela de Ouro, Camarões x Estrelado, Estrelinha x Estaleiro, Santa Luzia x Marimbondo.

Granja Adélia, pela chave A, e Dom Bosco, pela B, folgam na rodada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave