Ciclismo na cidade

Equipe Clube ACE realizou evento no Velódromo de Contagem, visando reerguer a antiga estrutura do local

iG Minas Gerais |

Ciclismo. 
Diversos atletas participaram do encontro no velódromo
Ricardo Alcici
Ciclismo. Diversos atletas participaram do encontro no velódromo

A equipe Clube ACE de Ciclismo, que tem como sede de treinamento o Velódromo de Contagem, realizou e participou de dois importantes movimentos no último fim de semana, tentando chamar novamente a atenção da população para a pista que fica no Parque Fernão Dias.

No sábado (30.8), aconteceu uma clínica de treinamento de pista no Velódromo de Contagem, onde foram passadas algumas informações básicas sobre a modalidade pista aos ciclistas presentes.

Além disso, quem esteve no evento pode andar de bicicleta na pista, dando a oportunidade de muitas pessoas praticarem o projeto pela primeira vez.

Uma novidade no evento, foram que além dos atletas da equipe ACE masculino e feminino, houve a presença de muitos garotos com idade entre 12 e 15 anos, que ficaram bastante empolgados com a oportunidade de poder andar de bicicleta em um circuito de treinamento de profissionais.

Treino longo

No domingo foi o treino de estrada que reuniu mais de 60 ciclistas na região do aeroporto de Confins. Além da ACE, ciclistas de várias equipes participaram do evento, que no final contou com sorteio de mais de 20 brindes para os praticantes de esporte.

O trajeto do evento foi longo, com diversas voltas entre o Aeroporto Internacional de Confins e Lagoa Santa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave