Quenianos dominam a 9ª Corrida da João César

Mais de 3.000 pessoas participaram do evento

iG Minas Gerais |

 

Mais de 3.000 pessoas participaram do evento, que teve largada em frente ao Big Shopping
PMC
Mais de 3.000 pessoas participaram do evento, que teve largada em frente ao Big Shopping

Com cerca de 3.000 participantes, a tradicional Corrida da João César teve a sua nona edição realizada no último domingo (31), com pessoas de todas as idades participando do evento, que faz parte das comemorações dos 103 anos de Contagem. E nas competições de elite, os quenianos dominaram.

Na corrida de 10 km, principal modalidade do evento, os quenianos chegaram na frente. Jacob Kemboi Kiprotich, com o tempo de 31m50s, e Nelly Jepkurui, após 37m10s, foram os vencedores.

Nas corridas de 5 km, os vencedores foram Lucas Rocha de Lima, no masculino, e Aline Pimenta Martins, no feminino, com os tempos de 16m35s e 21m47s, respectivamente.

Além das competições que contavam com atletas de elite, a prova ainda teve outras modalidades, como a caminhada de 2 km, maratoninha para crianças e diversas outras categorias para pessoas com necessidades especiais.

O advogado Rodrigo Guedes, que já participou de outras edições da Corrida João César de Oliveira, elogiou a iniciativa do evento, que é a de fazer com que a sociedade pratique o esporte. “É um grande incentivo para a população sair do sedentarismo. É um estímulo a se moverem de um modo geral”, disse.

Segundo a organização do evento, todos os alimentos doados nas inscrições para participar da corrida serão repassados para instituições de caridade do município.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave