Sada vai encarar UFJF em casa

Equipe antecipou jogos da primeira fase do Mineiro para poder participar de torneio nos EUA

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Adiantado. Sada Cruzeiro fará o quarto jogo pelo Campeonato Mineiro hoje contra a UFJF
JOAO GODINHO / O TEMPO
Adiantado. Sada Cruzeiro fará o quarto jogo pelo Campeonato Mineiro hoje contra a UFJF

Depois de vencer todos os adversários na briga pelo título do Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro já parte para seu quarto compromisso na competição. Enquanto os outros times jogaram apenas uma vez, o atual tetracampeão acelera o ritmo para poder participar do Torneio de Irvine, nos EUA, entre 22 e 27 de setembro.

A diretoria celeste solicitou à Federação Mineira de Vôlei a antecipação de algumas partidas para que pudesse buscar o tricampeonato na terra do Tio Sam, sendo prontamente atendida. Por lá, os mineiros devem encarar os donos da casa, além de uma equipe chinesa e outra sul-coreana.

Às 20h desta sexta, no ginásio do Riacho, em Contagem, o grupo do técnico Marcelo Mendez encara a UFJF pelo Estadual. O adversário já foi derrotado pelos cruzeirenses na segunda rodada, em Juiz de Fora, por 3 a 1.

A partida, na teoria, foi a menos complicada que o time da capital teve até aqui. Nos outros jogos, o Sada confirmou vitórias por 3 a 1, sobre o Montes Claros, e 3 a 2, sobre o Minas.

“Mesmo tendo passado pelos nossos rivais, sabemos que ainda temos muito a crescer. Não achamos que somos o time a ser batido, isso não pode passar pela nossa cabeça. Ainda estamos no começo de um trabalho, nos reestruturando, apesar da manutenção da base. Em cada jogo temos que entrar para fazer o nosso melhor. O resultado será uma consequência do desempenho”, mostra o ponta Filipe, do Sada.

Para ele, o saque é um dos pontos que ainda podem ser melhorados. “Este é um dos nossos pontos fortes e ficou a desejar contra o Minas. Se melhorarmos o serviço, a parte defensiva cresce, com bloqueio e defesa nos dando mais chances de contra-ataques. O jogo vai fluir melhor se nosso saque tiver uma boa sequência”, opina.

INGRESSOS. Quem quiser comparecer ao jogo deve trocar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) por um ingresso nas bilheterias do ginásio do Riacho. O valor arrecadado será doado para instituições carentes da cidade de Contagem. O horário de troca começa às 9h e vai até o início da partida.

Enfrentar o líder motiva time da Zona da Mata Nos dois primeiros compromissos da temporada, a UFJF terá pela frente justamente o favorito ao título. Em vez de reclamar da barreira que aparece no caminho, o time do interior prefere tirar o melhor proveito possível. “Claro que a tarefa de encarar o atual campeão mineiro e brasileiro nos dois primeiros jogos é ingrata. Mas o lado bom é que estamos no começo de temporada, assim como eles. Então, os dois times ainda estão sem o ritmo ideal, e podemos aproveitar que eles ainda não estão no auge. Quando eles engrenarem de vez, vencê-los será missão quase impossível”, analisa o oposto Alemão, uma das novidades do time, que já jogou na equipe azul.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave