Neymar é o novo capitão da equipe

O curioso é que a escolha do atacante vai contra a própria dinâmica de Dunga, conhecido por ser um capitão viril e brigador

iG Minas Gerais | Josias Pereira |

Após tanta discussão sobre quem deveria ser o escolhido para usar a braçadeira de capitão da seleção, a faixa, muito mais simbólica do que representativa, será repassada a Neymar, o grande craque e nome da equipe durante a Copa do Mundo no Brasil.  

Na percepção do treinador, o jovem camisa 10 está preparado para a função porque “gosta de desafios”. “O critério é ele ser uma referência. É um jogador que tem qualidade. Apesar da idade, ele tem boa postura. O capitão é uma referência para os colegas em geral. O Neymar reagiu bem à escolha. Ele gosta de desafios, gosta de ganhar”, reforçou o treinador.

O curioso é que a escolha do atacante vai contra a própria dinâmica de Dunga, conhecido por ser um capitão viril e brigador. Basta lembrar o chororô de Neymar no duelo com o Chile, na Copa. Apesar da certa incoerência, o treinador quer transformar Neymar em um líder que inspire o futuro do futebol brasileiro. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave