TSE nega pedido de envio de Força Nacional para o Rio de Janeiro

Solicitação havia sido feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) no fim do mês passado devido a um relatório da secretaria de Estado de Segurança

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

TSE nega pedido de envio de Força Nacional para o Rio de Janeiro
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
TSE nega pedido de envio de Força Nacional para o Rio de Janeiro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou um pedido para que a Força Nacional fosse enviada ao Rio de Janeiro para ajudar na segurança das eleições.

O pedido havia sido feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) no fim do mês passado devido a um relatório da secretaria de Estado de Segurança.

Nele, era informado que havia dificuldade para a realização de campanhas, em alguns casos com cobrança de pedágios, em 41 áreas no Estado dominadas traficantes ou milicianos.

O relator do pedido no TSE, ministro Henrique Neves, disse que entrou em contato com a secretaria de Segurança do Rio e foi informado que o envio da Força Nacional não era necessário.

Como a solicitação da Força Nacional, segundo o decreto que a criou, depende de um pedido do governador ou de um ministro de Estado, o TSE não atendeu o pleito do TRE do Rio de Janeiro.

Leia tudo sobre: Rio de Janeiro