Integrantes de facções criminosas detidos em MG em operação do MP

Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão, quatro de apreensão de adolescente infrator e 33 mandados de prisão em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e em Itumbiara, em Goiás

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou nesta quinta-feira (4) a "Operação Independência", que terminou com o cumpridos 34 mandados de busca e apreensão, quatro de apreensão de adolescente infrator e 33 mandados de prisão em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e em Itumbiara, em Goiás. Todos os detidos tinham ligações com facções criminosas nos dois Estados.

A operação foi realizada por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Unidade Regional de Uberlândia (Gaeco), em parceria com a Polícia Militar e com apoio da Polícias Civil, Rodoviária Federal e Militar de Goiás.

Ainda durante a ação, foram apreendidos computadores, celulares, armas de fogo, 9 Kg de drogas, dez veículos - cinco carros, quatro motocicletas e uma caminhonete -, além de quantia em espécie, tudo decorrente do tráfico de drogas.

A operação é fruto de investigações realizadas há meses, que tiveram início a partir do aumento exponencial de homicídios na comarca de Monte Carmelo, e se intensificaram após a comprovação da estrita relação dessas mortes com o tráfico de drogas praticado por organização criminosa na região.

Todos são acusados de ligação com tráfico regional de drogas e com homicídios praticados em razão da disputa entre facções rivais pela comercialização de entorpecentes.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave