Mãe que deixou bebê em telhado é levada para presídio em Pouso Alegre

Ela foi levada para a delegacia para prestar depoimento, mas se recusou a falar sobre o caso; criança passou por transfusão de sangue e está fora de risco

iG Minas Gerais | Bruna Carmona / Juliana Baeta |

A jovem suspeita de colocar a filha recém-nascida em um telhado, logo após o parto, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, está detida no presídio da cidade. T.P.S., de 22 anos, teve alta do Hospital das Clínicas Samuel Libânio nesta quinta-feira (4) e foi levada para a delegacia para prestar depoimento. No entanto, segundo o delegado Renato Gavião, que investiga o caso, ela permaneceu calada e afirmou que só falará sobre o que aconteceu em juízo.

O caso foi registrado na noite dessa terça-feira (2), no bairro Medicina. O bebê foi resgatado por militares depois que os vizinhos ouviram o choro e chamaram a polícia. A criança estava sem roupa e ainda com placenta, e foi levada para Hospital Samuel Libânio, onde está internada.

Segundo informações da assessoria do hospital, como a mãe não fez pré-natal, a recém-nascida continua internada, realizando exames. Ela também passou por uma transfusão de sangue porque estava anêmica, mas, segundo os médicos, está fora de risco e já começa a se alimentar com amamentação.

De acordo com a Polícia Civil, a Justiça deve decidir o destino da criança quando ela receber alta. Ainda não há informações sobre quem seria o pai da menina.  

Leia tudo sobre: crimebebêpouso alegretelhado