No embalo do Mundial, Belo Horizonte recebe 1ª maratona de basquete

Para as mais de 40 horas ininterruptas de basquete, a organização estima a participação de aproximadamente 800 jogadores de faixas etárias variadas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Fãs terão a oportunidade de se 'deleitarem' com mais de 40 horas de basquete em BH
Divulgação
Fãs terão a oportunidade de se 'deleitarem' com mais de 40 horas de basquete em BH

Aproveitando o clima da Copa do Mundo de basquete, Belo Horizonte recebe neste fim de semana a 1ª Maratona da Independência. O evento, organizado pela ONG "De Peito Aberto" e da Federação Mineira de Basketball, será realizado entre os dias 5 e 7 de setembro, das 18h desta sexta-feira às 10h de domingo, no Centro de Treinamento do Ginástico, no Buritis. Para as mais de 40 horas ininterruptas de basquete, a organização estima a participação de aproximadamente 800 jogadores de faixas etárias variadas.

“Esses eventos são tradicionais no interior de Minas. Acontece muito de o pessoal sair de Belo Horizonte para disputar esses torneios em outras cidades. A proposta é dar oportunidade aos jogadores daqui, além de divulgar o esporte”, afirma Fábio Aráujo, coordenador de projetos técnicos da ONG "De Peito Aberto".

A maratona de basquete contará com jogadores a partir dos 12 anos, além de profissionais de ambos os sexos. Divididos em equipes pela organização do evento, as partidas terão a duração de dez minutos com os atletas podendo jogar quantas vezes puderem dentro do horário estipulado para a sua categoria. E não pense que o evento será apenas festivo. Os pontos serão acumulativos durante as 40 horas de jogo.

Para se inscrever na Maratona, os interessados deverão acessar o site www.sympla.com.br. Uma taxa por categoria será cobrada dos participantes para efetivar a inscrição. Além da confirmação no evento, os jogadores receberão um kit com camisa e calção. 

Informações: 

Serviço: Maratona da Independência Data: 05/09/2014 a 07/09/2014 Horário: 18h (sexta) às 10h (domingo) Local: Centro de Treinamento do Esporte Clube Ginástico Rua José Rodrigues Pereira, 411, Bairro Buritis

Leia tudo sobre: basquetecopa do mundomaratonabelo horizonteeventoginástico