Homem que matou a amiga da namorada por ciúme é preso

A vítima estava com a filha de 5 anos no colo e o suspeito atirou nela mesmo assim; a criança caiu no chão e ficou ferida, mas não foi baleada

iG Minas Gerais | JOHNNY CAZETTA |

O homem suspeito de matar a amiga da namorada por causa de ciúme em maio deste ano foi apresentado pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (4) no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa. O comparsa dele também foi preso.

De acordo com o delegado Antônio Harley, que esteve a frente das investigações, a jovem Valéria Silva, de 22 anos, foi assassinada por causa da amizade com a namorada do suspeito. Ela estava na casa dela, no dia 28 de maio, quando V.A.O. de 22 anos, acompanhado do comparsa M.S.L., de 20, chegou em uma moto, no bairro Lindeia, na região do Barreiro.

O suspeito chamou pela vítima, mas quem atendeu foi a irmã dela. Quando foi informada da “visita”, Valéria pegou a filha de 5 anos no colo e foi para a rua, achando que assim conseguiria evitar o pior. No entanto, V.A. sacou uma arma e pediu para a mulher largar a criança. Ela se recusou, e foi baleada no ombro, na cabeça e no braço. A menina caiu do colo da mãe e machucou o nariz, mas não foi atingida por nenhum disparo. Após o crime, a dupla fugiu.

Ainda segundo o delegado, Valéria estaria acompanhando a namorada de V.A. em festas, sem o consentimento dele, o que o deixava enciumado.

V.A. está detido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, e M.S, no Ceresp Betim. Eles irão responder por homicídio por motivo fútil, e também por tentativa de homicídio por causa da criança. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave