Pesquisa mostra que fumar maconha faz bem para o relacionamento

Foram acompanhados 634 casais e constatado que quanto mais maconha consumiam juntos, menores eram as chances de discussão mais séria e violenta

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Casais que fumam maconha brigam menos
flickr.com/perspective
Casais que fumam maconha brigam menos

Pesquisadores americanos acompanharam a vida de 634 casais nos primeiros nove anos de casamento. O objetivo era analisar se algum deles fumava maconha, com que frequência e relacionar com a quantia de brigas sérias que aconteciam entre esses casais.

Os estudiosos chegaram a conclusão que os casais que faziam o uso da droga até três vezes por semana eram os que brigavam menos. Além disso, quase não houve relato de violência doméstica.

A pesquisa revela ainda que quanto mais maconha o casal fumava junto, menores eram as chances de terem alguma discussão mais séria e violenta.

Os pesquisadores dizem que a explicação desse resultado segue a mesma lógica de casais que bebem juntos e que também juntos se entendem melhor.

Os dois estudos foram coordenados pelo pesquisador Kenneth Leonard. Em ambos os casos, casais que compartilham os mesmos interesses costumam ter valores parecidos e fazer parte do mesmo círculo social. E este seria o maior motivo para brigarem menos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave