Ex-prefeito de Taiobeiras é feito refém e tem carro e casa roubados

Dois adolescentes de 15 anos e uma criança de 11 foram apreendidos como suspeitos; PM procura por mais um envolvido; duas mulheres que estavam próximas a residência também foram rendidas e ameaçadas

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

O ex-prefeito de Taiobeiras, no Norte de Minas, J.C.S., 74, foi feito refém e teve a casa assaltada e o carro roubado por quatro pessoas, na noite dessa quarta-feira (3). Dois adolescentes de 15 anos e uma criança de 11 foram apreendidos suspeitos do crime.

O idoso contou à Polícia Militar (PM) que saía de casa, na rua Santa Rita de Cássia, no bairro Vila Formosa, em seu Toyota Corolla, quando foi abordado por quatro suspeitos armados e encapuzados. Duas mulheres que estavam nas proximidades da residência também foram rendidas e os três foram obrigados a entrar na residência.

No local, eles foram amarrados e foram ameaçados de morte, tendo facas apontadas para seus pescoços. O grupo consumiu alguns alimentos da casa, antes de fugir no carro com alguns aparelhos eletrônicos e R$ 2.200. Mais tarde, o carro foi encontrado na rua Barcelona, com parte dos bens roubados. 

Uma testemunha informou à PM que teria visto jovens saírem do veículo. Por meio de fotos, ela reconheceu três menores, já conhecidos no meio policial. Eles foram apreendidos. O quarto suspeito ainda é procurado pela PM. As armas utilizadas no crime também não foram encontradas. Ainda, uma bicicleta, que teria sido usada para o roubo, foi apreendida.  

Leia tudo sobre: roubocasacarroassaltoex-prefeitorefém