Eurico comemora chance e recebe elogios de Marcelo Oliveira

Volante atuou improvisado na lateral esquerda e, mesmo assim, conseguiu ter atuação destacada em seu primeiro jogo de Copa do Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Volante foi integrado ao elenco profissional da Raposa em 2014
Cruzeiro/Divulgação
Volante foi integrado ao elenco profissional da Raposa em 2014

O jovem volante Eurico chamou a atenção da crônica esportiva e do técnico Marcelo Oliveira, após boa atuação na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 diante do Santa Rita-AL, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com personalidade, o meio-campista atuou fora de sua posição de origem e foi improvisado como lateral-esquerdo. Mostrando técnica e responsabilidade tática, o garoto que fazia o seu primeiro jogo da carreira em uma Copa do Brasil agradeceu a oportunidade recebida.

“A gente está sempre treinando forte. A comissão sempre fala que a oportunidade vai aparecer. Pude corresponder, mas tenho que melhorar ainda mais. Depois que entrei, pude dar o meu melhor. Felizmente, garantimos a vaga para a próxima fase”, disse o garoto de apenas 20 anos.

Mostrando-se sensato, Eurico opinou sobre o jogo do Cruzeiro diante dos alagoanos e ressaltou mais uma vitória da Raposa. “Cada jogo é um jogo. O Cruzeiro entra para ir a busca do resultado, independente do adversário. A gente vacilou na marcação no primeiro tempo, mas fomos felizes no segundo tempo, quando entrei, e ajustamos melhor a marcação”, disse.

A atuação do volante, que assumiu papel antes do zagueiro Alex, improvisado na lateral esquerda, rendeu elogios do comandante Marcelo Oliveira.

“A verdade é que fizemos aposta no Alex, que já em alguns momentos nos treinamentos jogou de lateral-direito. Para fechar o lado esquerdo ele fez o papel dele. Depois com o Eurico, soltamos o Willian pelo lado direito e isso melhorou a mobilidade do time, nos interessamos mais pelo jogo, marcamos o adversário, que recuou muito atrás da linha do meio-campo, embora precisassem do resultado. Parecia que queriam mesmo era garantir o 1 a 0. O Cruzeiro pode jogar mais pela participação boa, tanto na marcação quanto na saída do Eurico, também. O Eurico é um jogador interessante e tem bom futuro”, disse o treinador. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave