Treinador afirma que Cruzeiro encontrará ABC-RN motivado na Copa BR

Depois de eliminar o Santa Rita-AL, time sem divisão no futebol nacional, adversário da vez da Raposa atua na Série B

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

técnico leva o Cruzeiro às quartas de final da Copa do Brasil, depois de clube ficar oito anos sem alcançar essa fase da competição
Washington Alves/Light Press
técnico leva o Cruzeiro às quartas de final da Copa do Brasil, depois de clube ficar oito anos sem alcançar essa fase da competição

Demorou oito anos até que o Cruzeiro conseguisse, novamente, carimbar o passaporte às quartas de final da Copa do Brasil. Depois de eliminar o modesto Santa Rita-AL pelo placar agregado de 7 a 1 (vitórias por 5 a 0 e 2 a 1), a missão celeste agora no mata-mata que garante vaga na Libertadores será contra o ABC-RN. O time potiguar eliminou nas oitavas de final o Vasco.

Apesar de o próximo adversário celeste ser um clube da Série B, Marcelo Oliveira segue sua linha, mostrando respeito a quem cruza o caminho do melhor time do Brasil na atualidade.

“(A Copa do Brasil) É uma competição democrática, mas esses clubes passaram por etapas, tiveram méritos. Temos que ter respeito em função do futebol, que sempre nos prega peças. E em função dos objetivos que o Cruzeiro tem nesta competição”, analisou.

O fato de o ABC-RN ter eliminado o Vasco, na concepção de Oliveira, é um fator motivador ao clube potiguar. O que demanda ainda mais atenção por parte da Raposa.

“Nós vimos e tem um profissional muito capaz que faz o trabalho de monitoramento dos adversários. Vamos encontrar um ABC muito empolgado e, não por acaso, está nessa condição de jogar contra o Cruzeiro nesse momento”, avaliou. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposacopa do brasilabc-rnsanta rita