Atriz batalha contra a internet

Amparados na lei, sites pornôs se recusam a tirar do ar fotos de Jennifer Lawrence nua

iG Minas Gerais |

Autor. Só o autor das fotos de Jennifer Lawrence poderia reclamar direitos autorias
Marc Piasecki / Wire Image
Autor. Só o autor das fotos de Jennifer Lawrence poderia reclamar direitos autorias

Jennifer Lawrence está brigando com os grandes sites pornográficos para que suas fotos nuas sejam retiradas do ar, porém ela pode ter esbarrado em um obstáculo legal. Segundo site TMZ, o advogado da atriz enviou uma carta a um desses sites pedindo que as imagens sejam apagadas, alegando que Lawrence tem os direitos autorais sobre suas selfies.

Em resposta, o site não aceitou o argumento. Como algumas imagens não são selfies, o veículo disse que somente vai retirar do ar quando forem comprovados os direitos de Jennifer. A alternativa, no caso, é que o verdadeiro autor das fotos prove que as tirou. Nos EUA, quem tem direito à imagem é sempre quem a tirou. Um exemplo disso é a famosa selfie que mostra vários artistas após a entrega do Oscar no início deste ano. A imagem foi feita pelo celular de Ellen Degeneres, mas quem fez o clique foi Bradley Cooper, ou seja, ele é o dono.

O caso. Uma série de fotos íntimas de Jennifer Lawrence e supostamente de outras famosas – como a atriz Kirsten Dunst e as cantoras Selena Gomez e Rihanna – foram publicadas na internet no último domingo. As imagens começaram a ser divulgadas após o acesso ilegal a contas de armazenamento de dados no iCloud, segundo fontes internacionais.

Algumas das fotos foram divulgadas no Twitter, e o nome de Lawrence chegou a entrar para os Trending Topics, lista dos assuntos mais comentados na rede social. Nelas, a atriz aparece em poses sensuais feitas em uma sala e com os cabelos compridos, o que indica que as fotos não são recentes – ela tem usado um corte joãozinho desde 2013.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave