Acidente sexual na balada se transforma em história de amor

Dirigido por Orlando Orube, “Colados, Uma Comédia Musical Diferente” estreia no Cine Theatro Brasil

iG Minas Gerais | gustavo rocha |

Peça é uma adaptação da comédia espanhola de sucesso
matheus matta machado/divulgação
Peça é uma adaptação da comédia espanhola de sucesso "Pegado"

A situação cômica está armada: um jovem casal se conhece em uma balada e resolve transar dentro do banheiro. Até aí, nada salta aos olhos, tudo parece normal, não fosse o fato de que eles ficam colados, literalmente (sem aspas), um no outro e se veem obrigados a passar uma noite juntos em um hospital, até que se resolva o imbróglio. Esse é o eixo central do espetáculo “Colados, Uma Comédia Musical Diferente” que estreia nesta quinta, no Cine Theatro Brasil.

“É uma história muito engraçada, que aconteceu de fato, mas embora pareça, não é uma chanchada. É um caso de amor. O casal se conhece, tem uma noite de amor e, depois, cada um iria para sua casa, como muitos casais fazem. Mas o fato deles ficarem grudados um no outro lhes dá a oportunidade de passar a noite juntos. Então, eles conversam, se conhecem e se apaixonam”, comenta o diretor Orlando Orube, argentino de origem, sobre esse que é o primeiro musical que dirige.

A peça é uma adaptação da comédia espanhola “Pegados” e tem uma estrutura menos esplendorosa que os musicais a la Broadway que são montados no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo. “Em Belo Horizonte, nós não temos nem estrutura nos teatros para ter longas temporadas dos musicais. Por outro lado, resolvemos fazer essa adaptação porque esse é um musical menor, com menos gente”, explica Orube. O diretor acredita ainda que o “Colados” poderá atrair um público que não costuma se interessar por musicais. “Essa peça tem uma mistura de teatro e canto. O público, às vezes, não gosta de musicais, porque não entende o que aquelas músicas querem dizer no conjunto da obra”, completa.

Os musicais se transformaram, nos últimos anos, em um mercado, cada vez mais, prolífico e a qualidade dos artistas encontradas por Orube aqui lhe surpreendeu. “Fizemos um chamamento aberto para quem quisesse participar e recebemos 40 pessoas, mais ou menos. E foi uma seleção muito difícil. Os artistas daqui precisam migrar para fora, porque a cidade não dá conta da quantidade de mão de obra de boa qualidade que temos em Belo Horizonte”, finaliza o diretor.

Agenda

O quê. “Colados, Uma Comédia Musical Diferente”.

Quando. Desta quinta até domingo. Quinta e sexta às 21h, sábado às 21h30 e domingo às 19h.

Onde. Cine Theatro Brasil (rua dos Carijós, centro)

Quanto. Entre R$ 40 e R$ 50 (inteira)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave