Preparação para implosão de alça do viaduto é iniciada em Venda Nova

Por volta de 7h, já era possível observar a chegada de caminhões, guindastes e operários na principal avenida da região, que está interditada deste o dia 3 de julho, quando parte da estrutura desabou

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Movimentação do dia no Viaduto dos Guararapes
DENILTON DIAS / O TEMPO
Movimentação do dia no Viaduto dos Guararapes

Faltando aproximadamente 11 dias para a data prevista para a implosão da alça norte e de parte da alça sul do Viaduto dos Guararapes, no bairro São João Batista, em Venda Nova, é possível observar uma grande movimentação de caminhões no local. 

A preparação para a implosão, que está programada para acontecer no dia 14 de setembro, domingo, começou por volta de 7h, desta quarta-feira (3), e durou todo o dia. Ao longo dos trabalhos, foi possível observar a movimentação de caminhões na região. Guindastes instalados em caminhões, também, foram vistos próximos a estrutura. Além, da movimentação dos operários da obra, também, foi possível flagrar a quantidade de pichações na área restrita. As frases escritas com tinta questionam o valor do cimento, da ferragem e das duas vidas perdidas no desmoronamento da estrutura.

Durante audiência de conciliação realizada na manhã de terça-feira (2), no Fórum Lafayette, a Defesa Civil se comprometeu a fazer uma vistoria estrutural nos prédios antes e depois da implosão, e a qualquer momento após a conclusão do processo, caso os moradores sintam necessidade.

A Defesa Civil se comprometeu a entregar o plano de remoção dos moradores até o dia 10 e a estudar soluções para o trânsito na região do viaduto, junto à BHTrans. O órgão tem três dias que apresentar um CD com as vistorias já realizadas ao Ministério Público, e prazo até o dia 12 de setembro para encerrar as avaliações nos apartamentos, com autorização dos moradores ou proprietários. Caso o acordo com os moradores seja descumprido, a implosão pode ser suspensa.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave