“Foi só um acidente normal de corrida” , diz Vettel sobre batida entr

Incidente ocorreu durante o GP da Bélgica. Equipe Mercedes não quer mais contato entre os pilotos na pista

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

DIVULGAÇÃO/MERCEDES
undefined

O duelo entre os pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, pelo título da Fórmula 1, vem gerando várias confusões entre os dois.O último episódio ocorreu durante a segunda volta do Grande Prêmio da Bélgica, quando Rosberg tocou o carro de Hamilton, furando um pneu e causando danos no carro do britânico, tendo que abandonar a corrida posteriormente. Assistindo de fora a disputa interna na Mercedes, Sebastian Vettel, da Red Bull, defendeu o companheiro alemão após o último incidente no GP belga.

"Acho que foi só um acidente normal de corrida, que não merecia causar uma discussão sobre intenção. Ninguém tenta quebrar uma asa de propósito e ninguém quer ser culpado por guiar de forma desleal, pois na maior parte do tempo isso não funciona", disse o atual tetracampeão em entrevista ao Bild.

Após a corrida, a escuderia Mercedes realizou uma reunião com os pilotos e Rosberg reconheceu a responsabilidade da batida. Na conversa, ficou acertado entre os atletas que não pode haver contato entre os carros da equipe nas pistas. Mesmo com o incidente, os fiscais da prova não tomaram nenhuma medida contra o alemão, e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) também descartou a necessidade de investigação.

O alemão lidera a disputa pelo título da Fórmula 1 com 220 pontos. 29 a mais que Hamilton, que aparece no segundo lugar com 191 pontos. O piloto australiano da Red Bull, Daniel Ricciardo, segue em terceiro lugar, com 156 pontos.  

Leia tudo sobre: LEWIS HAMILTONNICO ROSBERGMERCEDES