Luan prega superação frente às baixas do Galo e mudanças do Palmeiras

Atlético entra em campo com a vantagem construída em solo adversário, mas cheio de desfalques

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA E THIAGO PRATA |

Luan espera sair de campo nesta quinta-feira com a vitória e consequente classificação
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Luan espera sair de campo nesta quinta-feira com a vitória e consequente classificação

O Atlético enfrentará nesta quinta-feira um Palmeiras em crise em pleno ano do centenário alviverde. Demissão do técnico argentino Ricardo Gareca e má fase no Brasileirão movimentam os ânimos dos atletas palmeirenses, que serão observados pelo seu novo comandante na Arena Independência, o treinador Dorival Júnior.

Este clima de mudanças no Verdão já fez ligar o alerta no Galo, que sofre com um grande número de desfalques e chega para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil com um time misto, remodelado inclusive com garotos oriundos da base.

“Temos que estar focados, perdemos jogadores importantes, mas temos atletas a altura para dar conta do recado. Temos que dar volta por cima, classificar na quinta-feira, e vencer no Brasileiro, não podemos só cumprir tabela. É superação total”, disse Luan.

O Galo chega ainda com a vantagem do placar de 1 a 0 construído em território rival, podendo, assim, até empatar no Horto para passar de fase. Luan mostra estar ciente disso, mas reitera os fatores que podem levantar o moral do Palmeiras.

“Temos a vantagem razoável de um gol. Temos um jogo difícil nesta quinta-feira. Trocou o treinador, o que deve motivar o grupo deles. Alguns jogadores nossos machucaram e Tardelli foi para a seleção", afirmou o meia-atacante.

A partida ente Atlético e Palmeiras terá início às 20h desta quinta-feira, na Arena Independência.

Leia tudo sobre: atleticogaloluanpalmeirascopa do brasilverdao