Filhote da gorila Lou Lou já tem o sexo definido

Após quase um mês em que a mamãe e o gorilinha não se desgrudaram, um veterinário do zoológico conseguiu visualizar o sexo do filhote

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Em quase um mês de vida do seu filhote, Lou Lou tem se mostrado uma mãezona dedicada e protetora
MARCELO MALTA/ FUNDAÇÃO ZOO-BOTÂNICA
Em quase um mês de vida do seu filhote, Lou Lou tem se mostrado uma mãezona dedicada e protetora

O mais novo morador do Zoológico de Belo Horizonte, filhote da gorila Lou Lou, é macho. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (3) pela Fundação Zoo-Botânica da capital, após quase um mês de vida do gorilinha. Durante o primeiro mês de vida do bebê não foi possível identificar o sexo do animal, para não atrapalhar o relacionamento com a mãe, que neste período, não desgrudou um minuto do filhote.

O veterinário do zoológico, Marcelo Malta, conseguiu ver de perto Lou Lou e o gorilinha por alguns instantes, por meio das grades do recinto interno, quando a mãe se aproximou para pegar comida. Com isso, ele conseguiu observar o sexo do pequeno animal.

A suspeita dos especialistas era de que o gorilinha fosse mesmo macho, devido ao tamanho de seus pés e suas mãos, mas apenas nessa terça-feira (2) foi possível a confirmação visual. Com o sexo definido, o próximo passo é a escolha do nome do gorilinha, que deve acontecer no próximo mês por meio de votação popular. O resultado será divulgado na semana do Dia das Crianças.

Outro gorilinha

Para este mês, a expectativa é que outro gorilinha venha ao mundo no zoológico de Belo Horizonte. A gorila Imbi Imbi, de 14 anos,  também engravidou, no mesmo período em que Lou Lou, de 10 anos, inclusive, do mesmo pai, o gorila Leon, de 16 anos, e agora espera a chegada de seu primogênito. Ela está sendo constantemente observada pelos especialistas da Fundação Zoo-Botânica e o nascimento é previsto para até o fim de setembro.

Gestação

A gestação de um gorila dura oito meses e meio, e o tempo médio de vida do animal é de 50 anos em cativeiro e 35 na natureza. Com o nascimento do outro filhote, serão 853 os gorilas confinados em zoológicos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave