Ofensiva para salvar campanha em SP

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça mostra que, no Estado, Marina tem 39% das intenções de voto, contra 23% de Dilma e 17% de Aécio Neves (PSDB)

iG Minas Gerais |

São Paulo. O comando do PT convocou uma reunião do Diretório Nacional para tentar salvar a candidatura da presidente Dilma Rousseff em São Paulo. Marcado às pressas, o encontro vai reunir, na sexta-feira, prefeitos e parlamentares do Estado. A mobilização representa mais uma ofensiva da campanha de Dilma em São Paulo, onde Marina Silva (PSB) lidera as intenções de voto.  

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça mostra que, no Estado, Marina tem 39% das intenções de voto, contra 23% de Dilma e 17% de Aécio Neves (PSDB). A margem de erro é de dois pontos percentuais. No Rio, Marina aparece pela primeira vez liderando a corrida, com 38% das intenções de voto, contra 32% de Dilma e 11% de Aécio.

Nessa segunda, na saída do debate do SBT, Dilma foi questionada sobre a postura do adversário Aécio Neves (PSDB), que evitou polarizar com Marina. “É, e veio pra cima de mim”, disse. Quando cruzou com o tucano após o programa de TV, Dilma provocou: “Você está querendo sentar na minha cadeira, né Aécio? Mas não vai sentar não”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave