Brasil encara a Tunísia nesta quarta

Treinador brasileiro afirma que time não vai diminuir o ritmo de jogo em nenhum momento do torneio

iG Minas Gerais | Da Redação |

Jovem. 
Mais novo no grupo brasileiro, Lucarelli espera continuar vencendo e trazer o título Mundial
Alexandre Arruda/CBV
Jovem. Mais novo no grupo brasileiro, Lucarelli espera continuar vencendo e trazer o título Mundial

A boa vitória sobre os alemães por 3 sets a 0, na estreia pelo Campeonato Mundial, já ficou para trás. Nesta quarta, a seleção brasileira masculina de vôlei encara a Tunísia, às 15h25 (horário de Brasília). O duelo será na Spodek Arena, em Katowice, na Polônia.

Será apenas o segundo passo que o time de Bernardinho dará em busca do tetracampeonato. Ao todo, o caminho que leva ao título é composto por 13 partidas. Na primeira fase, além dos tunisianos, a seleção ainda encara Finlândia, Coreia do Sul e Cuba. Os confrontos desta etapa vão até o próximo domingo.

Satisfeito com o desempenho diante dos alemães, o técnico Bernardinho espera que o ritmo seja mantido no jogo desta quarta. Ele também ressaltou as qualidades do adversário. “É um time que tem poucos jogadores experientes, o treinador está renovando muito. Eles estiveram no Brasil no ano passado com a seleção B, fizeram jogos bons e mostraram que jogam com velocidade. Não podemos, em uma competição como essa, diminuir o ritmo em momento nenhum, porque todo resultado é muito importante. Temos 48 horas entre um jogo e outro para estudarmos e entrarmos focados contra a Tunísia, que é o próximo adversário”, comentou.

E para chegar ao segundo triunfo na competição, o Brasil conta com a inspiração do jovem ponteiro Lucarelli, de 22 anos, o mais novo do atual selecionado.

“A responsabilidade de estar aqui é muito grande, mas acho que consegui contornar bem o nervosismo. Viemos de muitos anos vitoriosos, então chegamos a este campeonato com a expectativa dos torcedores brasileiros para conquistarmos o tetra. Acredito que essa parte da nova geração que está aqui tem tudo para chegar a mais um título para o vôlei brasileiro”, destacou o ponteiro.

Lucarelli também admitiu que não conhece bem o grupo tunisiano. “Infelizmente é um time que não enfrentamos muito, não conhecemos tanto os jogadores, mas vamos estudar bastante para não sermos surpreendidos no jogo”, completou o atleta.

Resultados

Nessa terça-feira, houve seis partidas do Campeonato Mundial de Vôlei. As equipes dos grupos A e D estiveram em quadra, pela segunda rodada da competição. Confira os placares:

Grupo A Argentina 1 x 3 Sérvia Venezuela 3 x 1 Camarões Austrália 0 x 3 Polônia

Grupo D Estados Unidos 2 x 3 Irã

Bélgica 3 x 0 Porto Rico

França 2 x 3 Itália

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave