Meta no returno é ganhar 31 pontos Zagueiro em condições

As contas são do técnico Moacir Júnior; para ele, são necessários 64 pontos para o acesso

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |


Moacir Júnior prepara a equipe para enfrentar o Vasco, no sábado
LEO FONTES / O TEMPO
Moacir Júnior prepara a equipe para enfrentar o Vasco, no sábado

Após encerrar o turno da Série B em terceiro lugar, com 33 pontos – atrás do líder Ceará, que tem 35, e do vice-líder Avaí, com 34 –, o América busca agora atingir a meta de 64 pontos estabelecida pelo técnico Moacir Júnior para o clube conseguir o acesso à elite nacional em 2015.

Para que isso aconteça, o alviverde teria de ter um aproveitamento de 54,3% nos 19 jogos que ainda vai fazer pelo returno, o que representaria, inicialmente, dez vitórias e um empate.

Até o fim da competição, o Coelho vai fazer dez jogos em casa e nove fora. Como mandante, o América vai enfrentar Vasco, Boa Esporte, Bragantino, Santa Cruz, Atlético-GO, Portuguesa, América-RN, Icasa, Avaí e Sampaio Corrêa.

O time sai para enfrentar Ceará, Vila Nova-GO, Joinville, Náutico, Paraná, Oeste, ABC, Luverdense e Ponte Preta. Se conseguir manter o aproveitamento de 100% que obteve no Independência no turno, o alviverde já asseguraria 30 pontos.

Dos dez adversários que o América vai encarar em casa no returno, o time venceu apenas o Boa Esporte e o Bragantino. O Coelho empatou com Vasco, Santa Cruz e Sampaio Corrêa e perdeu para Atlético-GO, Portuguesa, América-RN, Icasa e Avaí. Dos clubes com os quais vai atuar como visitante, o alviverde venceu Ceará, Vila Nova-GO, Joinville, Paraná, Oeste, ABC-RN, Luverdense e Ponte Preta e perdeu para o Náutico.

Arrancada. O primeiro desafio do América na abertura do returno da competição será o Vasco, no sábado, às 16h10, na Arena Independência. A equipe carioca está em quinto lugar na tabela, com 32 pontos, um a menos que o Coelho. No jogo do turno, em São Januário, no Rio, os times empataram em 1 a 1. O atacante Reginaldo fez o gol do Vasco, e Obina deixou tudo igual para o América.

Recuperado de edema na coxa direita, o zagueiro Renato Santos foi liberado nesta terça pelo departamento médico e fica à disposição do técnico Moacir Júnior para a partida de sábado, contra o Vasco. O jogador deverá ser o substituto de Vitor Hugo, que terá de cumprir suspensão.

O América ainda não vai poder contar com o atacante Diney, com lesão na coxa esquerda. Nesta quarta, o Coelho realiza um jogo-treino contra o Betinense, clube que disputa o Módulo II do Mineiro, e Moacir Júnior deve começar a esboçar a equipe que enfrenta os cariocas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave