Tranquilo para testar o banco

Marcelo Oliveira poupa praticamente todos os titulares da Raposa já pensando no jogo contra o Flu

iG Minas Gerais | Bruno Trindade e Guilherme Guimarães |

Oportunidade. Além de Neilton, Manoel e Nilton, meia Marlone é outro que deve ser testado na partida de hoje por Marcelo Oliveira
JOAO GODINHO/ O TEMPO
Oportunidade. Além de Neilton, Manoel e Nilton, meia Marlone é outro que deve ser testado na partida de hoje por Marcelo Oliveira

O elenco, a estrutura e a tradição da Raposa, aliadas à goleada de 5 a 0 aplicada no Mineirão, na última quarta-feira, transformam o confronto desta quarta, às 19h30, entre Santa Rita-AL e Cruzeiro em um jogo apenas para cumprir tabela. De olho no duelo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, no Maracanã, o técnico Marcelo Oliveira poupou praticamente todos os titulares da partida desta quarta no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.  

Para a partida desta noite, mesmo com a disparidade entre os clubes, a chance de buscar espaço na equipe principal de Marcelo Oliveira deixa os reservas do Cruzeiro focados na busca por mais uma vitória na temporada. O zagueiro Manoel, o volante Nilton, o meia-atacante Marlone e o atacante Júlio Baptista acabaram perdendo espaço com a boa atuação dos titulares, o que tem feito com que eles amarguem o banco de reservas. Por isso, os suplentes encaram a partida desta quarta como uma boa oportunidade de mostrar futebol e colocar dúvidas na cabeça do treinador.

“Estou trabalhando e sei que há tempo para todas as coisas. Vou esperar minha vez, e o professor Marcelo (Oliveira), com certeza, terá a sabedoria de escalar quem começa ou entra. Importante é eu me preparar para estar pronto quando ele precisar”, afirmou o meia-atacante Marlone.

Nilton, que também quer mostrar serviço, prega respeito pelo adversário. “A vantagem é boa, mas temos consciência de que o Santa Rita vai querer impor um ritmo forte. Por estarem em desvantagem, eles vão ter que se expor, e vamos tentar sair só no contra-ataque, nos momentos certos, pra não corrermos muito riscos e sairmos daqui com uma vitória”, disse em entrevista ao globoesporte.com. Quem também quer um lugar ao sol é o atacante Neilton. Há três meses no clube, o avante fez apenas uma partida oficial, jogando alguns minutos contra o Santa Rita-AL, na partida de ida das oitavas de final. “Depende de mim fazer meu papel em campo e agradar cada vez mais”.

Dagoberto é dúvida, e Neilton deve estrear como titular nesta quarta O técnico Marcelo Oliveira ainda não sabe se poderá contar com o atacante Dagoberto no jogo contra o Santa Rita-AL, em Arapiraca. O camisa 11 ainda reclama de dores musculares e, por isso, não participou nesta terça da atividade no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió. Dagol era a primeira opção para substituir Everton Ribeiro, a serviço da seleção brasileira. No entanto, Marlone deve ganhar a vaga. No trabalho técnico comandado pelo comandante celeste, vários titulares foram poupados. Algumas mexidas foram mais radicais, como a da lateral esquerda, onde o zagueiro Alex foi improvisado. Samudio deve ser poupado. No ataque, Neilton, que fez sua estreia no primeiro encontro com o Santa Rita, pode ser titular pela primeira vez.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave