Luan diz que os grandes eliminados servem de lição para o Galo

Meia-atacante espera dificuldades contra o Palmeiras, mesmo com o Atlético atuando diante de seus torcedores

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

ESPORTES : VESPASIANO - MG - CIDADE DO GALO TREINO DO ATLETICO MG NA VESPERA DO JOGO CONTRA PALMEIRAS VALIDO PELA COPA DO BRASIL 2014. NA FOTO LUAN
FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO 02.09.2014
ESPORTES : VESPASIANO - MG - CIDADE DO GALO TREINO DO ATLETICO MG NA VESPERA DO JOGO CONTRA PALMEIRAS VALIDO PELA COPA DO BRASIL 2014. NA FOTO LUAN FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO 02.09.2014

Um empate na quinta-feira, no Independência, contra o Palmeiras, é o suficiente para o Atlético garantir uma vaga às quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o meia-atacante Luan descarta que o time alvinegro não irá entrar em campo com o regulamento debaixo dos braços.

O avante lembra que a vantagem de um gol, conquistada na quarta-feira passada, é ínfima em um torneio recheado de surpresas como é a Copa do Brasil.

“O Fluminense saiu em casa, diante de sua torcida, para o América-RN. O São Paulo perdeu para o Bragantino. E o Inter saiu para o Ceará. Temos que tirar tudo isso como lição na Copa do Brasil”, relembrou Luan.

A eliminação do Galo na edição de 2013 também serve de aprendizado. “A gente começou ganhando do Botafogo no Maracanã e tomamos a virada (derrota por 4 a 2, no primeiro jogo das oitavas de final). Em um vacilo, perde-se a classificação. Quinta é jogo para não errar”, destacou o meia-atacante.

Além disso, Luan atenta quanto aos perigos que o Galo irá enfrentar, diante de um Palmeiras, segundo ele, bastante motivado.

“Quem achar que o Palmeiras virá para fazer um joguinho qualquer, pode tirar isso da cabeça. O time deles virá para querer ganhar, com novo treinador. Queremos um caldeirão lotado. A equipe deles tem tradição. E temos que sair com a vitória de qualquer maneira”, afirmou.

Leia tudo sobre: atleticogaloluaneliminadoslicao