PM procura mãe de recém-nascida encontrada em telhado de prédio em MG

Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura declarou que a criança foi encaminhada para o Hospital Samuel Libânio, no centro do município, onde segue internada Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

A Polícia Militar (PM) de Pouso Alegre, no Sul de Minas, está à procura da mãe de uma recém-nascida encontrada  na noite desta terça-feira (2) no telhado de um prédio da cidade. A criança foi encaminhada para o Hospital Samuel Libânio, no centro do município, onde segue internada Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O bebê foi encontrado, por volta de 18h50, após uma jovem de 19 anos escutar o choro de criança vindo do telhado do prédio em que mora na avenida Alfredo Custodio de Paula, no bairro Medicina. A polícia foi acionada, após dirigências no local, a menina foi encontrada, sem roupa e ainda com placenta, no telhado de ligação entre duas alas do prédio.

Conforme o Centro de Operações da corporação (Copom), várias dirigências foram realizadas pelo bairro, mas nenhum responsável por abandonar a criança no local foi localizado.  

Segundo a Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura, responsável pelo Hospital Samuel Libânio, a criança nasceu prematura,  a mãe teria dado á luz no sétimo mês de gestação. A criança passa bem, no entanto, o quadro de saúde dela é instável e ela segue internada na UTI.

Ainda de acordo com a Ascom, ninguém compareceu a unidade de saúde reclamando a maternidade ou paternidade da criança.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave