Belo Horizonte tem dia mais quente deste inverno

Termômetros marcaram 33° C na região metropolitana; umidade ficou em torno dos 20%

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

LÉO FONTES/O TEMPO
undefined

Belo Horizonte registrou o dia mais quente deste inverno, nesta terça-feira (2). Conforme a meteorologia, os termômetros ficaram em torno dos 33° C na região metropolitana. A umidade relativa do ar foi de 20%, também considerada crítica.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, "uma frente fria que avança do Paraná para a região Sudeste, deve provocar leve queda na temperatura, melhorando um pouco a qualidade do ar".

Para esta quarta feira (3), a previsão é de céu claro pela manhã, nublado à tarde e com possibilidade de chuva à noite, com mínima de 17° C e máxima de 28° C.

Chuva

Até o fim de semana, permanece a possibilidade de pancadas rápidas em todo Estado, com risco de chuva de granizo no Sul de Minas, que deve ter máxima de 24º C. Até o fim do período, o Norte de Minas registra as temperaturas mais altas, com máxima de 33° C.

Ainda segundo Ruibran, a previsão é que o mês de setembro seja de muito calor, inclusive podendo quebrar recordes históricos entre o fim do mês e meados de outubro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave