Itália sofre, mas vence de virada no Mundial de Vôlei

iG Minas Gerais |

A Itália correu sério risco de protagonizar uma zebra nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo D do Mundial Masculino de Vôlei. Em Cracóvia (Polônia), os italianos perderam os dois primeiros sets para a França, mas conseguiram a virada, fechando o jogo em 3 a 2, com parciais de 20/25, 20/25, 25/23, 25/14 e 15/12. O Brasil não teve compromisso no dia.

A vitória é a primeira dos italianos, que perderam para o Irã na primeira rodada, domingo, por 3 a 1. Por pouco o resultado não escapou nos minutos finais, quando a França tirou quatro pontos de diferença e encostou, chegando a 12/14. Ivan Zaytsev, craque do time, porém, fechou o jogo.

Chamado de "Grupo da Morte", o Grupo D tem a liderança do Irã. Depois de vencerem os italianos na estreia, os asiáticos fizeram 3 sets a 2 nos Estados Unidos nesta terça-feira, com direito a um emocionante 17/15 no quinto e decisivo set. Bélgica, França, EUA e Itália têm uma vitória e uma derrota cada um.

O dia também teve jogos do Grupo A, com a Polônia atropelando a Austrália por 3 sets a 0 e garantindo a segunda vitória em casa. Em confronto que pode definir o segundo colocado, a Sérvia ganhou da Argentina por 3 sets a 1. A Venezuela ganhou de Camarões.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave