Segunda edição da Virada Cultural leva 350 mil pessoas às ruas de BH

Público se dividiu para ocupar os nove palcos e os 53 espaços culturais, que receberam diversas manifestações artísticas; jovem esfaqueado durante evento na Savassi está internado em estado gravíssimo há dois dias

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Praça da Estação foi um dos grandes palcos da Virada Cultural
MARIELA GUIMARÃES/O TEMPO
Praça da Estação foi um dos grandes palcos da Virada Cultural

A segunda edição da Virada Cultural, realizada no último fim de semana na capital, mostrou mais uma vez que o belo-horizontino está engajado em eventos culturais de rua. Conforme levantamento da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), 350 mil pessoas ocuparam às ruas da região Central e Centro-Sul da cidade durante o Sábado (30) e o domingo (31).

Entre às 18h de sábado e às 19h de domingo, o público se dividiu para ocupar os nove palcos e os 53 espaços culturais, que receberam diversas manifestações artísticas. No total, 475 atividades foram desenvolvidas neste espaços. Ainda segundo a PBH, foram criadas 3 mil oportunidades de trabalhos temporários durante este período.

A Virada Cultural foi realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, em conjunto com a Associação de Amigos do Museu Histórico Abílio Barreto.

Ocorrência

O jovem agredido em uma tentativa de roubo na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, durante o evento Virada Cultural, está internado em estado gravíssimo há dois dias no Hospital de Pronto-socorro João XXIII (HPS). A vítima foi abordada na madrugada de domingo (31), enquanto usada o telefone celular.  

Conforme informações da assessoria de imprensa do Pronto-socorro João XXIII, Humberto Sena, de 20 anos, foi internado na madrugada de domingo, respira por aparelhos e segue em observação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O jovem foi agredido por dois criminosos e teve o baço, pulmão e rins atingidos por uma faca usada por um dos suspeitos. Até o momento ninguém foi preso.

No Facebook, amigos de Sena pedem ajuda e informam que ele precisa de doação de sangue. 

Até o momento, os agressores não foram identificados. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave