Diante dos desfalques, Dátolo está pronto para exercer várias funções

Meia do Atlético já atuou na equipe alvinegra como lateral-esquerdo e até como segundo volante

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

ESPORTES : VESPASIANO - MG - CIDADE DO GALO TREINO DO ATLETICO MG NA VESPERA DO JOGO CONTRA PALMEIRAS VALIDO PELA COPA DO BRASIL 2014. NA FOTO DATOLO
FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO 02.09.2014
ESPORTES : VESPASIANO - MG - CIDADE DO GALO TREINO DO ATLETICO MG NA VESPERA DO JOGO CONTRA PALMEIRAS VALIDO PELA COPA DO BRASIL 2014. NA FOTO DATOLO FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO 02.09.2014

Com tantos desfalques, o Atlético terá de superar alguns problemas, como a falta de entrosamento, na quinta-feira, contra o Palmeiras. Além disso, por conta das suspensões, lesões e convocações para a seleção, há titulares que poderão exercer mais de uma função dentro de campo, dependendo do andamento da partida.

Um deles é o meia Dátolo, que também pode quebrar um galho na lateral esquerda e como volante. Mas, apesar de estar pronto para ser improvisado, caso seja necessário, ele acredita que o Galo possui um plantel com vários atletas em condições de suprir as ausências confirmadas.

“Já estou acostumado a jogar em várias posições. Mas também temos um elenco bom. O menino da base (Carlos) tem potencial para jogar no time principal do Galo. Vamos precisar de todos”, ressaltou o hermano.

Além disso, Dátolo se mostra preparado para exercer sua principal função, que é a de orquestrar o meio-campo alvinegro. Ele não foge da responsabilidade, mas ressalta que não fará nada sozinho.

“Todos os atletas em campo são importantes. Tenho que fazer o melhor de mim para o time continuar melhorando. Sei que é grande a minha responsabilidade, por ser meia. E farei o melhor”, ponderou.

Leia tudo sobre: atleticogalodatolomeiafuncoes