Superação de um drama serve de motivação para Luan

Meia-atacante cresceu sem a presença do pai e foi criado pela avó, principal incentivadora do jogador

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Um dos xodós da Massa, o meia-atacante Luan entrará em campo na quinta-feira com a missão de ajudar o time a obter a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. A titularidade contra o Palmeiras vem como um prêmio não apena pelo empenho do jogador dentro do Atlético, como também pela superação que teve ao longo da vida.

Em algumas oportunidades, Levir Culpi destacou em suas entrevistas coletivas que Luan é um exemplo de atleta que conseguiu vencer um drama e se tornar um atleta de destaque no cenário nacional. No entanto, não revelou que problema foi esse que o avante teve. Perguntando sobre isso nesta terça-feira, o meia-atacante também não entrou em detalhes.

“Isso é pessoal. Não falo da minha vida pessoal mais. Ele (Levir) deve saber disso pelo Cuca, que é amigo da família dele. O Cuca é o único treinador que sabe o que eu passei na minha infância, pelas conversas que tivemos aqui na Cidade do Galo. Mas não vou entrar em detalhes”, afirmou Luan.

Mesmo assim, ele ressaltou que o drama foi superado e que essa superação serve de motivação a cada partida.

“Superei coisas na minha vida e não vou deixar escapar a oportunidade de jogar em um time grande. Sei que posso jogar em qualquer time grande no Brasil. E quero mostrar que posso ser titular na quinta-feira”, disse.

Entrevista. Em conversa com o Super FC em janeiro, Luan contou sobre os problemas em sua infância e como sua avó foi importante em sua vida.

Leia tudo sobre: atleticogaloluandramainfancia