Vendedor está desaparecido há quase um mês em BH

Lucas Azevedo Pinheiro foi visto pela última em Venda Nova, no dia 7 de agosto; um dia depois, o carro em que ele estava foi encontrado queimado em Brumadinho

iG Minas Gerais | BRUNA CARMONA/BERNARDO ALMEIDA |

Jovem foi visto pela última vez no dia 7 de agosto
Divulgação/Polícia Civil
Jovem foi visto pela última vez no dia 7 de agosto

Um sacoleiro de 24 anos está desaparecido há quase um mês na região de Belo Horizonte. Lucas Azevedo Pinheiro foi visto pela última vez na manhã do dia 7 de agosto, após deixar o irmão na estação Vilarinho, na região de Venda Nova. Ele estava em um Siena, que foi encontrado na noite seguinte, queimado, em um local afastado de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Lucas nasceu em Capelinha, na região do Vale do Jequitinhonha, e veio para BH tentar a carreira de jogador de futebol. Ele fez teste no Cruzeiro, em 2003, mas não passou. Desde então, ele dividia um apartamento com um primo e um amigo no bairro Santa Mônica, na região da Pampulha, e trabalhava como vendedor de roupas na capital, que ele trazia de São Paulo.

De acordo com o delegado da divisão de desaparecidos da Polícia Civil, Thiago Saraiva, Lucas teria relatado a familiares ter comprado um imóvel, de localidade e valor não revelados, do qual teria pago maior parte. No entanto, o proprietário demorava em fazer a transferência. Quando foi visto pela última vez, ele teria saído ao encontro dessa pessoa.

Além desse possível suspeito, familiares e amigos já foram ouvidos, e descartaram que Lucas tivesse relação com tráfico de drogas ou inimizades que pudessem indicar o motivo de seu desparecimento.

A Polícia Civil continua as buscas por Lucas. Quem tiver informações, pode ligar para o 0800 2828 197.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave