FBI anuncia que irá investigar vazamento de fotos de celebridades nuas

O problema começou no domingo (31) quando fotos de diversas celebridades nuas ou quase nuas foram divulgadas no 4chan e o assunto ganhou destaque no "Buzzfeed"

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O FBI (polícia federal americana) confirmou nesta segunda-feira (1º) que vai investigar o vazamento de dezenas de fotos de celebridades como Jennifer Lawrence, Mary Elizabeth e Kate Upton nuas.

"O FBI está ciente das alegações sobre invasões de computador e a liberação ilegal de material envolvendo indivíduos conhecidos e está tratando do assunto. Qualquer outro comentário seria inapropriado neste momento", disse Laura Eimiller, porta-voz do FBI em Los Angeles.

O problema começou no domingo (31) quando fotos de diversas celebridades nuas ou quase nuas foram divulgadas no 4chan e o assunto ganhou destaque no "Buzzfeed". "Isso é uma evidente violação de privacidade. As autoridades foram acionadas e irão responsabilizar qualquer um que poste fotos roubadas de Jennifer Lawrence", afirmou a porta-voz da atriz Liz Mahoney em um comunicado.

A modelo Kate Upton também estava entre as celebridades cujas fotos foram postadas na rede. Seu advogado, Lawrence Shire, classificou o caso como "uma violação absurda" de sua privacidade.

"Queremos processar e responsabilizar qualquer um que esteja disseminando ou copiando essas imagens obtidas ilegalmente, até as últimas consequências", afirmou em um comunicado. O suposto responsável pelo vazamento das fotos disse que as imagens geraram US$ 120 em bitcoins, uma moeda digital, mas acrescentou: "Eu realmente não consegui arrecadar o que eu esperava".

A NBC News disse que as imagens foram obtidas com hackeamentos de contas do iCloud, da Apple. A porta-voz da Apple Nat Kerris disse em um e-mail: "Levamos a privacidade dos usuários muito a sério, e estamos investigando essa informação". A atriz Kirsten Dunst comentou o caso com sarcasmo em seu Twitter: "Obrigada iCloud".

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave