Manchester United oficializa chegada de Falcao García

Acerto surpreendeu a muitos da imprensa europeia, que apostavam na ida do atacante para o Real Madrid

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Falcao fechou com o Manchester por uma temporada
MANCHESTER UNITED/ DIVULGAÇÃO
Falcao fechou com o Manchester por uma temporada

O último dia de janela de transferências da Europa guardou para os últimos instantes uma das mais surpreendentes negociações. Quando todos apostavam na ida do atacante colombiano Falcao Garcia para o Real Madrid, o jogador do Monaco acertou por uma temporada com o Manchester United.

O mistério sobre a transferência durou o dia todo, mas os ingleses anunciaram a chegada do goleador, por empréstimo, em seu site oficial. "O Manchester United tem o prazer de anunciar que Radamel Falcao foi contratado em empréstimo de um ano junto ao Monaco com opção de compra", disse o clube em seu perfil no Twitter, sem divulgar os detalhes da transferência.

Apesar de o clube não divulgar as cifras do negócio, o salário informado pela imprensa na Inglaterra é de R$ 1,25 milhão por semana, R$ 5 milhões por mês, o maior do futebol do país.

O colombiano de 28 anos marcou 11 gols em 20 partidas desde que o Monaco pagou 50 milhões de euros ao Atlético de Madrid no ano passado. E o investimento dos ingleses é um pedido do técnico Louis Van Gaal para a equipe se recuperar do início ruim de temporada com sequência de fracassos.

Falcao desfalcou a Colômbia na Copa do Mundo no Brasil por causa de uma grave lesão no joelho. Mas foi aprovado nos exames médicos do clube inglês. "Estou empolgado por me juntar ao Manchester United...Este é o maior clube do mundo e claramente está decidido a voltar ao lugar mais alto", disse Falcao, também via Twitter do clube, na qual aparece em duas fotos usando a camisa do United.

Para compensar os altos investimentos feitos na janela de transferências e diminuir o número de atacantes do elenco, o clube acertou a venda de Danny Welbeck para o Arsenal. Além disso, emprestou Javier "Chicharito" Hernández ao Real Madrid.  

Leia tudo sobre: manchester unitedfalcao garciaacertocolombiano