Marina aparece no programa de Delgado e diz que precisa dele

iG Minas Gerais |

Marina aparece em vídeo para alavancar candidatura de Delgado
Claudio Minari / Divulgacao
Marina aparece em vídeo para alavancar candidatura de Delgado

A ex-senadora e presidenciável Marina Silva (PSB) apareceu pela primeira vez, ontem, na propaganda eleitoral do candidato ao governo de Minas Gerais pelo partido, Tarcísio Delgado. Em uma rápida inserção, Marina diz ter alegria de ter Delgado ao seu lado. “Tarcísio tem uma trajetória de vida em defesa da democracia, da justiça social – como prefeito, como deputado. Eu preciso do Tarcísio em Minas Gerais para que ele me ajude a melhorar o Brasil”, afirma a presidenciável no programa.

A gravação foi feita na última sexta-feira em São Paulo após o lançamento do plano de governo da ex-senadora. Para reforçar a campanha de Delgado, Marina deverá desembarcar pelo menos duas vezes no Estado, uma delas em Belo Horizonte, ainda sem data marcada. Uma das viagens também deverá ser para Juiz de Fora, na Zona da Mata, reduto do candidato ao Executivo estadual e onde Delgado foi prefeito por três vezes.

Pesquisa divulgada no último sábado mostrou que Marina – que substituiu Eduardo Campos, morto em 13 de agosto em um acidente aéreo –, aparece com 20,5% da preferência do eleitorado mineiro. Já Tarcísio Delgado contabiliza 2,6% das intenções de voto.DataTempo (LA)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave