Mexicana de 127 anos é a pessoa mais velha do mundo

iG Minas Gerais | Da redação |

Segredo de Leandra é comer e dormir bem e nunca se casar
Reproducao / Televisa
Segredo de Leandra é comer e dormir bem e nunca se casar

Uma mulher mexicana assumiu o posto de pessoa mais velha do mundo, com 127 anos. O reconhecimento foi no último domingo, após Leandra Becerra Lumbreras, que nasceu em 1887, ter celebrado seu aniversário.

Leandra tinha 52 anos quando a Segunda Guerra Mundial estourou, já era aposentada quando a rainha Elizabeth II subiu ao trono britânico e 82 anos quando o homem pisou na lua em 1969.

De acordo com o tabloide britânico “Daily Mail”, o segredo de Leandra para ter uma vida longa é comer bem, dormir por dias a fio e nunca se casar.

Ela diz ter lutado na Revolução Mexicana, entre os anos de 1910 e 1917, como líder do grupo Adelitas. Elas acompanhavam os maridos na linha de fogo cruzado, sem medo da morte.

Leandra, que também era costureira, mora na cidade de Zapopan. Ela já enterrou seus cinco filhos e vários dos seus 20 netos. O último morreu em 2013, quando tinha 90 anos. Leandra tem 73 bisnetos e 55 tataranetos.

As autoridades mexicanas estão empenhadas para devolver a certidão de nascimento de Leandra, que se perdeu durante uma mudança de casa, há 40 anos.

Miriam Alvear, 43, é neta de Leandra e diz que apesar de a avó ter problemas de audição e visão, ainda relembra muitas histórias engraçadas sobre a época de juventude.

“Ela é totalmente lúcida. Ela sempre conta as histórias da época da revolução. Ela sempre foi uma mulher de lutas e ainda estava costurando até dois anos atrás. Ela nunca deixou de ser uma pessoa ativa, e acho que por isso vive há tanto tempo”, disse Miriam.

A neta ainda conta que a avó sempre fala que tem três grandes amores na vida, entre eles, o líder revolucionário Margarito Maldonado. “Ela sempre teve dentes bons, mesmo na velhice. Ela não tem diabetes ou hipertensão, por isso, pode comer doces e chocolates o quanto quiser”.

No último dia 20, o japonês Sakari Momoi, 111, foi reconhecido como o homem mais velho do mundo. Momoi nasceu em 5 de fevereiro de 1903.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave