BH já tem mais de 2.600 casos confirmados de dengue este ano

A região de maior incidência da doença este ano foi a Oeste; no ano passado, a região Norte é quem encabeçava a lista

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), só este ano, Belo Horizonte já registrou 2.621 casos de dengue. Destes, 631 casos confirmados da doença foram constatados somente na região Oeste da capital, que compreende bairros como Betânia, Buritis, Gameleira, Gutierrez, Prado e Estoril.

O total de casos de dengue com sinais de alarme, ou seja, que podem evoluir para um caso mais grave, é de 26. Apenas um caso de dengue grave foi registrado neste período.

No ano passado, o total de registros de dengue em Belo Horizonte foram 95.496, sendo que a maior incidência ocorreu na regional Norte com 19.120 casos confirmados. Este ano, a região Norte registrou, até agora, 252 casos.

A SMSA lembra que ainda é necessário estar alerta quanto a doença e verificar minuciosamente a existência de objetos ou locais que acumulem água nas casas, locais de trabalho ou áreas comum.

Este ano, já foram realizados quase 180 mutirões contra  a dengue na cidade, sendo recolhidos 630 toneladas de materiais e 3.299 pneus, focos do mosquito. Os próximos mutirões acontecem a partir desta terça-feira (2).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave