Soares e Peya vencem e vão às quartas no US Open

Cabeças de chave número 2, eles bateram o casaque Mikhail Kukushkin e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 0

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Bruno Soares e Alexander Peya vão em busca do primeiro título do ano
PÁGINA OFICIAL/REPRODUÇÃO
Bruno Soares e Alexander Peya vão em busca do primeiro título do ano

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya confirmaram o favoritismo nesta segunda-feira e alcançaram as quartas de final do torneio de duplas do US Open. Cabeças de chave número 2, eles bateram o casaque Mikhail Kukushkin e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h09min de jogo.

Com o triunfo, Soares e Peya terão pela frente uma dupla cabeça de chave nas quartas de final. Eles duelarão com o vencedor do confronto do indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek, sextos favoritos, com os espanhóis Marcel Granollers e Marc López, dupla 11ª cabeça de chave.

Soares e Peya contaram com um ótimo dia no saque para vencer nesta segunda-feira, já que não cederam sequer uma oportunidade de quebra aos adversários. Também mostraram o porquê de serem uma das melhores duplas da atualidade, crescendo na hora decisiva e confirmando os dois break points necessários para vencer.

A vitória também garante dois tenistas brasileiros nas quartas de final da chave de duplas. Anteriormente, Marcelo Melo, atuando ao lado de Ivan Dodig, também havia se classificado. Nesta segunda, os gêmeos Mike e Bob Bryan, cabeças de chave número 1, também avançaram ao passarem pelos também norte-americanos Bradley Klahn e Tim Smyczek por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5).

Leia tudo sobre: soarespeyasoares e peyaus openquartastênis