Coronel Xavier Chaves se prepara para festival de escultura e pedra

A Via Crucis, caminho que Jesus fez enquanto se encaminhava à crucificação, é o tema proposto aos escultores participantes

iG Minas Gerais | Da redação |

escultura do festival
Vander Arvelos/Divbulgação
escultura do festival

 Artistas de quatro países, além do Brasil, participam do 3º Festival Internacional de Escultura em Pedra,  na cidade de Coronel Xavier Chaves, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais. O festival segue até 7 de setembro com ateliês abertos, montados em praça pública.

Neste ano, o evento conta com uma novidade em relação às outras edições. A Via Crucis, caminho que Jesus fez enquanto se encaminhava à crucificação, é o tema proposto aos escultores participantes. Antes, o tema era livre.

Segundo Helder Sávio, prefeito de Coronel Xavier Chaves, “os benefícios que o festival traz são notórios e a cada edição a cidade fica mais atrativa para o turista, que pode apreciar uma bela galeria a céu aberto”.

 

No último dia do festival os artistas terão suas esculturas expostas ao público e receberão a premiação de seis mil reais prevista em edital. Haverá também programação especial para o público, com exposição de peças em argila, confeccionadas em oficinas, e shows a partir das 17h.

Sobre Coronel Xavier Chaves

A cidade da cantaria e das esculturas em pedra possui 3,3 mil habitantes e fica a 16 km de São João del Rei, 9 km de Tiradentes e a 170 km de Belo Horizonte. Está localizada na Estrada Real e integrante do Circuito Trilha dos Inconfidentes. Além da hospitalidade típica mineira, da rica culinária e da famosa cachaça da região, a cidade é famosa pela cantaria, arte que remonta há mais de 8.000 anos no entalhe da pedra para a produção de peças a serem utilizadas nas edificações.

Serviço: 

Data/horário: de 7 de agosto até 7 de setembro de 2014

Local: Coronel Xavier Chaves/MG, com ateliês em estandes montados em praça pública

Entrada: gratuita

Mais informações: facebook.com/festivaldeesculturaempedra e www.festivaldeesculturaempedra.art.br

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave