Palmeiras faz reunião para decidir futuro de Gareca

Em 13 jogos, o argentino mandou a campo 13 escalações diferentes e no Brasileirão tem um aproveitamento de apenas 16% dos pontos

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A diretoria do Palmeiras está reunida na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol para discutir se mantém ou não o técnico Ricardo Gareca no comando da equipe. Em 13 jogos, o argentino mandou a campo 13 escalações diferentes e no Brasileirão tem um aproveitamento de apenas 16% dos pontos. O encontro dos dirigentes foi marcado para analisar o que o time pode apresentar na temporada do seu centenário e, principalmente afastar o risco de rebaixamento para a Série B.

Depois da derrota no último sábado, no Pacaembu, para o Internacional, a diretoria acendeu o alerta da necessidade de discutir mudanças. As cobranças também vão recair sobre o elenco que nas quatro últimas rodadas do Brasileiro, perdeu quatro jogos, ganhou apenas um e está apenas uma posição acima da zona do rebaixamento, com a segunda pior defesa da competição (24 gols sofridos).

O momento de discussão interna no Palmeiras se dá em uma semana delicada para o clube. Depois de nova derrota no Brasileiro, o time tem na quinta-feira o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, fora de casa, e precisa ganhar por dois gols de diferença para não ser eliminado. Na sequência, o confronto é contra o Atlético-PR, em Curitiba, em partida que marca o reencontro do time paranaense com a torcida em seu estádio pelo Brasileirão.

Pesa contra o argentino, além dos resultados, a ausência da manutenção de uma equipe titular e falta da treinos táticos e técnicos específicos para as partidas. Antes de enfrentar o Inter, por exemplo, o elenco não chegou a treinar com a formação a ser utilizada em campo.