Ziober-Maringá ajusta melhoras após nova derrota para o Japão

Equipe paranaense caiu para nipônicos nos dois encontros, mas vê partidas como boas oportunidades para evolução maia rápida

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Jogo mostrou, com mais clareza, pontos paranaenses a serem melhorados
Divulgação
Jogo mostrou, com mais clareza, pontos paranaenses a serem melhorados

Depois de deixar a ansiedade da estreia para trás, o Ziober-Maringá-PR voltou a encarar a seleção do Japão, dentro de casa. Após perder o primeiro confronto por 3 a 1, o segundo encontro também terminou com triunfo japonês, desta vez no tie-break (25/10, 25/27, 19/25, 25/18 e 15/12).

A partida aconteceu no ginásio Chico Neto, na cidade paraense. Enquanto o Maringá se prepara para a Superliga, o Japão está de olho na Copa Asiática. 

Apesar da derrota, o time brasileiro viu evolução de uma partida para outra e está ciente do que pode melhorar.

“No primeiro jogo, estávamos ansiosos, porque era a nossa primeira partida, então algumas coisas não saíram como normalmente acontecem nos treinos. Neste segundo jogo, fomos melhor e ajustamos o posicionamento. Sabemos que ainda tem muita coisa para melhorar", destaca o central Iván Marquez.

O técnico Horacio Dileo sabe que sua equipe ainda pode crescer, mas destaca o valor que os jogos possuem para ver, com mais clareza, onde o trabalho deve ser mais forte.

“Estes amistosos foram importantes porque pudemos ver em que nível o time está e em quais aspectos precisamos melhorar. Isso só é percebido em um jogo. Sem contar que foram os primeiros jogos, então foi muito bom para os jogadores começarem a se entrosar em quadra e também reencontramos a torcida, que será muito importante para nós na temporada", relata.

O Maringá conta com novos jogadores, como é o caso do central Marquez, do ponta Diogo, do líbero Brendle e dos oposto Luan e Rivaldo.

No começo de setembro, o Maringá participará de um quadrangular, em Novo Hamburgo (RS), contra Voleisul-Paquetá Esportes-RS, Drean Bolívar-ARG e Sesi-SP. A sequência reserva amistosos contra a seleção masculina sub-22 do Brasil nos dias 2, 3 e 4 de outubro.