Aplicativo 'Flert' chega para competir com o Tinder

O "Flert " continua fazendo papel de cupido, porém, apresenta apenas os amigos de contatos do Facebook dos usuários; aplicativo é mais seguro para relacionamentos sérios

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Aplicativo de paquera Flert promete ser mais
Divulgação/Flert
Aplicativo de paquera Flert promete ser mais "ágil" nos romances

Aplicativos de celular para paquera estão em alta. Depois do popular Tinder, chegou a vez dos solteiros conhecerem o "Flert", que faz papel de cupido, porém, apresenta apenas amigos de amigos dos contatos de Facebook do usuário.

Segundo especialistas, para quem quer um relacionamento mais sério e fugir dos desconhecidos, o aplicativo IOS é uma opção mais interessante.

O "Flert" tem como proposta formar casais a longo prazo, ao contrário de outros aplicativos de relacionamento, com encontros rápidos. No novo app,  os "pares românticos" são formados pelos "amigos de amigos", que também utilizam o aplicativo.

Além disso, o aplicativo cruza dados de características, interesses e amizades em comum. No perfil do usuário há informações complementares como universidade na qual estuda ou estudou, trabalho e outras características.

Já nas configurações internas, o usuário adiciona outras informações básicas como "gênero", "faixa de idade", "localização" e "gênero da pessoa que procura". O restante é adicionado por meio da conexão com a conta do Facebook: o aplicativo acessa as informações no perfil do usuário na rede social, além de registrar as curtidas e lista de amigos.

O visual e funcionamento do "Flert" são bem parecidos com o Tinder. Na tela principal, o aplicativo mostra os "conhecidos" para relacionamento e o usuário pode curtir com o botão de coração, ou recusar com o "X".

Caso a pessoa também curta é só aguardar para começar o bate-papo. Outra vantagem é que o aplicativo é totalmente em português. Para que mais contatos tenham acesso ao "Flert", a dica é convidar os amigos. Todos os dias o aplicativo seleciona novos "amigos de amigos" quem combinem com você.

Segundo a empreendedora do aplicativo, as chances de uma pessoa querer se encontrar, ficar e namorar com outra aumentam em mais de 30% quando essa pessoa está em seu circulo social ou tem algum elemento importante em comum.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave