Por rede social, Ronaldinho Gaúcho confirma ausência no Jogo pela Paz

Ex-jogador do Atlético lamentou não poder participação do jogo, que acontece a pedido do Papa Francisco como símbolo de união entre religiões

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ronaldinho Gaúcho espera ter mais um ano vitorioso pelo Atlético
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Ronaldinho Gaúcho espera ter mais um ano vitorioso pelo Atlético

A presença de Ronaldinho Gaúcho no Jogo pela Paz não vai mais acontecer. A partida, marcada para esta segunda-feira, no estádio Olímpico de Roma, vai contar com a participação de grandes estrelas do futebol, mas o brasileiro não fará parte da festa.

O evento, que será uma 'partida interreligiosa pela paz' foi um pedido do Papa Francisco e contará com atletas de todas as religiões, mostrando a paz e o diálogo.

O brasileiro postou, na manhã desta segunda-feira, uma mensagem em uma de suas redes sociais, lamentando a ausência. "Agradeço a honra do convite, mas infelizmente não poderei participar. Desejo ótimo jogo e que Deus abençoe a todos", postou o ex-atleticano.

A partida foi anunciada no dia 10 de julho e tem início marcado para as 15h45 (horário de Brasília).

O ex-capitão da Inter de Milão, Javier Zanetti, é um dos organizadores. Os atletas que entrarão em campo assinarão um manifesto aderindo aos valores da paz, tolêrancia interreligosa e diálogo.

Messi, Totti, Buffon, além do técnico José Mourinho, são algumas das presenças confirmadas.