Em Miami, Robinho revela saudade de jogar com Neymar

Atacante santista foi chamado de última hora, na vaga de Hulk, que sentiu uma lesão jogando pelo Zenit, da Rússia

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Robinho retomou bem a sua trajetória com a camisa do Santos
RICARDO SAIBUN/ SANTOS FC
Robinho retomou bem a sua trajetória com a camisa do Santos

O atacante Robinho foi um dos primeiros a se apresentar ao técnico Dunga, em Miami, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, para os amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro. Ele disse que sua principal vontade é reencontrar Neymar, seu parceiro no Santos nas conquistas do Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. "Eu estava com saudade de ver o Neymar, de voltar a jogar com ele e vou fazer isso agora. Pela qualidade que vocês já sabem, ele dispensa apresentações", afirmou Robinho.

O atacante santista foi chamado apenas no último domingo, na vaga de Hulk, que sentiu uma lesão jogando pelo Zenit, da Rússia. Robinho admitiu que esperava uma convocação, principalmente em função de sua passagem pela seleção brasileira entre 2006 e 2010.

"Amo jogar pelo país, representar o Brasil e eu espero fazer o meu melhor. O Dunga é um treinador que eu já conheço e que vai colocar quem estiver melhor para jogar. Não tem cadeira cativa", disse o atacante. "Chego pelo meu futebol e também para contribuir para ajudar na união e na formação do grupo", completou.

Robinho chegou a Miami ao lado dos outros atletas que atuam no Brasil, como Jefferson, do Botafogo, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, do Cruzeiro, Diego Tardelli, do Atlético. O goleiro do Botafogo afirmou que pretende ser titular. "Chegou a hora de lutar pela titularidade. Com todo o respeito ao Rafael, mas estou em um bom momento", disse o goleiro.

O restante do grupo chega a partir das 15 horas (de Brasília) em diferentes voos vindos da Europa. Na tarde desta segunda-feira, os jogadores farão um treino leve na academia do hotel em que estão hospedados. O primeiro treino está marcado para terça-feira, em Miami.

Leia tudo sobre: robinhoseleçao brasileirarevelasaudadesjogarneymar