Igreja centenária é alvo de vândalos em Lavras, no Sul de Minas

Paróquia havia passado por reforma de restauração recentemente, conforme informações da coordenação do templo; suspeitos não foram encontrados

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Garrafas foram encontradas no entorno da igreja alvo de vândalos
REPRODUÇÃO / JORNAL DE LAVRAS
Garrafas foram encontradas no entorno da igreja alvo de vândalos

Mais uma igreja católica é alvo de intolêrância religiosa em Minas Gerais. Desta vez, a paróquia  de Nossa Senhora das Mercês, em Lavras no Sul de Minas, teve a parte exterior do templo danificado por vândalos na madrugada de domingo (31).

Conforme informações da cordeação da paróquia, duas pequenas pilastras que ficam na entrada da igreja localizada na praça Dona Josefina, no centro da cidade, foram quebradas. O corrimão da rampa de acesso ao local foi arrancado e várias garrafas de vidro foram deixadas no local.

A ação dos criminosos aconteceu durante a madrugada. “Só percebemos o que havia acontecido quando chegamos durante a manhã, para a realização da missa”, declarou Maria Fátima responsável pela paróquia.

Ainda não foi possível calcular os prejuízos. No entanto, a paróquia informou que o templo havia passado por uma reforma recentemente. A Polícia Militar foi acionada, mas nenhum responsável foi identificado ainda. 

Tradição

A Igreja Nossa Senhora das Mercês é uma das mais antigas do município. O templo católico, que foi erguido em 1849, comemora esse ano 165 anos de fundação.

Outros casos 

Em julho deste ano, um jovem foi preso após destruir imagens sacras de uma igreja católica de Sacramento, no Alto Paranaíba, em Minas.

No mês anterior, um outro jovem também foi detido após invadir uma igreja católica de Montes Claros, no Norte de Minas, e destruir, pelo menos, sete imagens. 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave