Levir vê Atlético mais próximo da vitória e elogia alvinegros

Mesmo com o empate sem gols em Curitiba, treinador disse que jogo foi semelhante ao de Libertadores: "até o gramado oferecia essa condição"

iG Minas Gerais | Da redação |

Levir Culpi se mostrou surpreso com convite inesperado do dirigente atleticano
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi se mostrou surpreso com convite inesperado do dirigente atleticano

Atlético e Coritiba alternaram momentos movimentados com outros mais tranquilos. Jogando debaixo de chuva, com o gramado alagado no Couto Pereira, as equipes se pressionaram, mas além das bolas na trave, não tiveram capricho para chegar à meta. Apesar disso, o técnico Levir Culpi avaliou positivamente a atuação alvinegra e comparou partida à Libertadores.

“O jogo foi o que nós esperávamos, com um ritmo forte, parecendo Libertadores. Até o gramado oferecia essa condição. Tivemos bons momentos na partida, estivemos muito mais próximos da vitória que o Coritiba, mas estamos pecando um pouquinho a finalização”, definiu o treinador.

Levir também fez questão de admitir responsabilidade pelo desempenho de Douglas Santos, que é lateral mas atuou improvisado, e explicou mudanças feitas ao longo do jogo.

“Foi uma responsabilidade minha, ele praticamente não treinou nessa situação, mas achei que ele podia porque tem muita técnica e podia substituir o Marion. Foi a primeira partida que faz no Brasil após um tempo, está em adaptação. Os outros jogadores foram normais, acabamos a partida com André e Jô, numa situação um pouco diferente, mas que para mim podia ser decisiva até. (O time) Teve um desempenho físico bom, até temos que controlar. Os jogos estão sendo sendo disputados num nível altíssimo, há muito desgaste e pouco tempo de recuperação”, comentou.