Bombeiros atenderam a pelo menos 12 incêndios em BH e região

Três carros, uma barraca de produtos diversos e várias matas e vegetações se incendiaram ao longo do dia

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

A baixa umidade do ar aliada ao calor intenso que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana neste domingo (31) podem ser algumas das causas que levaram o Corpo de Bombeiros a atender pelo menos 12 incêndios diferentes ao longo do dia. Além de lotes vagos e matas, o fogo também destruiu três carros e uma barraca de produtos diversos. 

Segundo a corporação, a primeira ocorrência registrada foi por volta das 10h, quando um Volkswagen Gol se incendiou na Via Expressa de Contagem, na altura do bairro Petrolândia, no sentido Betim. Ninguém ficou ferido, mas o carro foi completamente destruído apesar do combate dos bombeiros. Menos de 1h depois, por volta das 10h42, os militares voltaram a ser acionados, após chamas atingirem um lote vago não murado no bairro Engenho, em Santa Luzia. 

Já no fim da manhã, cerca de 11h50 deste domingo, os bombeiros voltaram a trabalhar combatendo chamas, desta vez em uma mata na rua Professor Navantino alves, no bairro Taquaril, na região Leste da capital mineira. Às 12h40 foi a vez do fogo atingir uma vegetação às margens da BR-040, em Nova Lima, também na região metropolitana. A fumaça chegou a prejudicar a visibilidade de motoristas e causar trânsito na rodovia. 

Em seguida, às 13h25, foi a vez da vegetação às margens da MG-424, em Pedro Leopoldo, ser atingida pelas chamas, próximo ao trevo da cidade, sendo que alguns minutos depois a corporação voltou a se deslocar para as margens da BR-381, na altura de Ravena, próximo ao posto Fumaça, no sentido BH da via, onde outro incêndio foi detectado. 

Um outro veículo pegou fogo às 15h30, na avenida Prefeito João Daher, em Lagoa Santa. Apesar do trabalho dos bombeiros no combate às chamas, o veículo ficou completamente destruído. Felizmente ninguém se feriu. Um outro incêndio em vegetação ainda foi detectado no mesmo horário na rua Nova Era, no bairro Comiteco, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Ainda de acordo com a corporação, todas as ocorrências de incêndio em vegetação registradas ao longo do dia foram controladas sem maiores danos.

Noite

Já no início da noite deste domingo, por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros voltou a ter trabalho após o fogo atingir uma área de vegetação às margens do Anel Rodoviário, no sentido Rio de Janeiro, na altura do Bairro Engenho Nogueira, na região Noroeste de Belo Horizonte. Ainda de acordo com a corporação, as chamas foram controladas após mais de 1h de combate, sendo que uma área de quase 2 mil m² foi destruída. 

Já por volta das 20h42, um novo incêndio em veículo foi registrado na BR-040, na altura do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. Poucos minutos depois os militares voltaram a ser solicitados para atuar em um incêndio em uma barraca de produtos diversos na rua Amim Fares Debian, no Centro de Betim. Ninguém ficou ferido.

Ainda na noite deste domingo, chamas foram registradas em um lote vago na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Buritis, na região Oeste de BH. Uma viatura se deslocou para o local, próximo à rotatória do bairro, uma vez que existia risco para imóveis próximos. 

Leia tudo sobre: INCÊNDIOSBOMBEIROSFOGOCHAMASCARROINCENDIADOCOMBATE